3.3.09

Lido no Sol : Polícia italiana quer contratar hacker que prendeu

Um hacker romeno, condenado a três anos de prisão por fraude electrónica, poderá vir a ser contratado pelas autoridades italianas para combater outros cibercriminosos. O jovem de 22 anos é considerado um génio por vários especialistas

A ideia de contratar Gabriel Bodgan Ionescu partiu da procuradoria distrital de Como, no norte de Itália, entidade que o condenou em Dezembro de 2007 a três anos de prisão por fraude electrónica.

O jovem foi preso na casa dos seus pais, em Craiova, e posteriormente extraditado para Itália, onde foi condenado por ter participado num ataque de roubo de identidade, através do qual conseguiu clonar o site oficial dos Correios de Itália para roubar dinheiro deste organismo. O caso está a causar alguma surpresa e polémica, uma vez que Gabriel Ionescu é considerado um génio da informática, tendo mesmo sido distinguido com uma medalha de ouro das Olimpíadas da Informática dos Balcãs.

Esta não é a primeira oportunidade que o jovem recebe, dado que já no final do ano passado as autoridades permitiram que o hacker efectuasse um exame de admissão para a universidade de Milão, onde acabou o exame num tempo recorde e alcançou a melhor nota de sempre da instituição.

Além das autoridades, também uma empresa de segurança informática, já ofereceu um emprego em part-time ao jovem hacker.

Sem comentários:

Enviar um comentário